RM/Sothebys em Paris: o leilão possível


 Colecção de seis Lamborghini são o destaque da venda de amanhã.

Tal como o fez a Artcurial, a RM/Sothebys manteve o seu leilão de Paris no mês de Fevereiro, apesar do adiamento da Retromobile. A venda parisiense deste ano tem lugar amanhã. Com um catálogo bem mais modesto do que nos anos anteriores.

Em 2020, ainda antes da pandemia atingir a Europa com a força actual, um Porsche 904 GTS foi vendido pela RM/Sothebys, em Paris, por quase dois milhões de dólares. Menos de metade do que o Ferrari F40 LM, recordista de 2019. Valores elevados, que dificilmente o leilão deste ano atingirá.

Com 40 automóveis em leilão (nem todos Clássicos), duas colecções fazem o destaque deste ano: a Gold Collection e colecção Lamborghini.

A primeira, com cinco automóveis todos pintados em dourado, é composta por dois Porsche, dois Ferrari e um Jensen e não promete, nem de perto nem de longe, os valores que deverão atingir os Lamborghini.

Estes últimos – seis no total – prometem animar a sessão.

O mais antigo é um 400 GT 2+2, de 1967, seguido de um Espada, de 1968 e de um Islero, de 1969. Da década de 70 há dois exemplares, um Miura P400 SV (que promete ser o “campeão”) e um Countach LP400 Periscopio, somando-se ainda, dos anos 80, um Countach LP500.

Sem valor de referência, mas também como possibilidades de vir a ser o mais valioso da sessão, do catálogo consta ainda um Bentley 4 1/2-Litre Supercharged, de 1931.

RM/Sothebys em Paris: o leilão possível RM/Sothebys em Paris: o leilão possível Reviewed by Auto Vintage on 12.2.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.