Britânica Coys of Kensington passou a ser italiana


Com as vendas em leilão em “travagem”… começam a vender-se leiloeiras.

Os resultados dos leilões da Semana do Arizona estiveram longe dos melhores tempos. Não se pode falar de crise, mas os preços altos também não abundam. Entretanto, se não se vendem automóveis… vendem-se leiloeiras.

A britânica Coys of Kensington – uma das mais tradicionais leiloeiras de automóveis do mundo, fundada em 1919 – que estava mergulhada num complicado processo de falência, acaba de ser comprada pela família Calleri.

Antonio Calleri (industrial italiano, com interesses na área do petróleo e coleccionador de Automóveis Antigos) e o seu filho Richard associaram-se a Nick Wells (antigo consultor da Coys) e assumiram a propriedade da leiloeira centenária.

Enquanto isto, do outro lado do Atlântico, a norte-americana Worldwide Auctioneers – que na semana passada realizou na sua sede em Auburn, Indiana, o leilão que deveria ter tido lugar no Arizona – foi hoje comprada pela Perpetual Industries, grupo que se dedica ao desenvolvimento de soluções no campo das energias alternativas.

Pelo meio destas notícias de compra de leiloeiras, foi também hoje anunciado que Craig Corbell (o homem que detém os direitos da histórica marca Cord) e Tiffany Kruse (de uma família de leiloeiros do Texas) criaram uma nova empresa, a Cord & Kruse, que entrará no mercado da venda dos Clássicos já no próximo mês.


 

Britânica Coys of Kensington passou a ser italiana Britânica Coys of Kensington passou a ser italiana Reviewed by Auto Vintage on 25.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.