D-Type ex-Ecclestone vendido por 5,5 milhões


Valor é metade do que foi pedido há três anos, também no Arizona.

A RM/Sothebys realizou hoje o seu leilão do Arizona. Dentro do “normal” possível para os tempos que correm. No ambiente e nos preços…

Um amplo pavilhão (embora bem mais pequeno do que o habitual), em Scottsdale. No interior, 85 automóveis, a maioria Clássicos, mas também com muitos super-desportivos contemporâneos, e apenas umas dezenas de cadeiras. Foi este, este ano, o cenário do leilão do Arizona da RM/Sothebys, onde as principais ofertas vieram pelo telefone, por quem seguia online.

Ficando a nossa atenção apenas pelos Clássicos, a vedeta do leilão era um “repetente”, o Jaguar D-Type vermelho (de origem), de 1955, que em tempos foi de Bernie Ecclestone e que há três anos subiu ao palco da Gooding & Company, também no Arizona, mas que então ficou sem comprador.

Aparecendo agora com um valor estimado (5.750.000 dólares) de cerca de metade do que foi pedido há três anos, desta feita acabou por ser vendido por 5.450.000 dólares

Com o Mercedes-Benz 300 SL Roadster do catálogo a não ter atingido o milhão de dólares (foi vendido por 965 mil) o Ferrari 250 GT Alloy Coupé, com carroçaria Boano, de 1956 (apenas 14 fabricados), ultrapassou o milhão de euros (1.225.000 dólares).

Preços muito “moderados” foram os pagos por alguns dos modelos da The Homologation Collection: a título de exemplo, o Lancia Fulvia Fanalino, de 1972, foi vendido por 30 mil dólares e o Audi Quattro, de 1983, por 55 mil. 

D-Type ex-Ecclestone vendido por 5,5 milhões D-Type ex-Ecclestone vendido por 5,5 milhões Reviewed by Auto Vintage on 22.1.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.