“Nacional” de Regularidade: história de um fim anunciado


 FPAK declarou o Campeonato de Portugal como “não concluído”.

Neste atribulado ano e apesar dos esforços dos organizadores envolvidos, o Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica acaba de ser dado pela FPAK como “não concluído”.

No seu mais recente comunicado, a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) veio colocar um ponto final numa situação que todos adivinhavam (apesar da falta de informações oficiais, ao longo de meses), pela não realização de provas desde Setembro passado, quando se realizou o Rali Santa Joana.

Daí para cá deveriam ter-se realizado mais três ralis – a Regularidade ADAVC, o Nocturno Portoflex e o Queima das Fitas –, mas todas essas provas viram-se impedidas de ir para a estrada devido às restrições motivadas pela pandemia.

Desta forma, e como recorda a FPAK no seu comunicado, face ao Regulamento do Campeonato e do Art.13.3 das Prescrições Gerais de Automobilismo e Karting, que estabelece que “só é possível fazer parte da classificação final do Campeonato caso se cumpra 50% das provas mais uma face ao inicialmente previsto”, em 2020 não serão atribuídos títulos.

Após um ano que, para além das limitações gerais. também ficou marcado por uma menor participação do que o habitual – nas duas provas disputadas, apenas pontuaram para o Campeonato de Portugal 13 condutores e 11 navegadores – resta esperar por 2021 para ver se a modalidade regressa ao que já foi em tempos não muito distantes.

“Nacional” de Regularidade: história de um fim anunciado “Nacional” de Regularidade: história de um fim anunciado Reviewed by Auto Vintage on 18.12.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.