Ferrari 330 2+2 Serie 2: de esquecido a milionário


Modelo ultrapassou os 240 mil euros no leilão da Osenat.


Verdade ou argumento comercial, a história deste Ferrari 330 2+2, Serie 2, de 1966, diz que o automóvel esteve abandonado durante 46 anos, tendo sido colocado à venda, pela Osenat, no estado em que se encontrava. Tinha um valor estimado que rondava os 150 mil euros, mas acabou por ser vendido por mais de 240 mil.

Encontrado num barracão  – chamar-lhe garagem é um exagero… – nos arredores de Montpellier, numa propriedade onde o seu único dono o abandonou, ainda de acordo com a história contada, teve esse destino quando o seu condutor se cansou de ser multado, por excesso de velocidade, quando os limites foram introduzidos em França.

Sabendo-se que foi entregue ao importador francês da Ferrari a 27 de Outubro de 1966, em Julho do ano seguinte foi vendido ao homem que depois o “arrumou”, depois de com ele ter feito cerca de 80 mil quilómetros.

Parado desde 1974, apesar do mau aspecto – a pintura degradada,  o couro ressequido e as madeiras com o verniz estalado… –, diz quem o analisou que se encontra muito bem preservado, não necessitando a carroçaria de qualquer cuidado especial (para além da pintura) e a mecânica apenas uma revisão completa.

Pouca coisa, mas que nunca deverá ficar em menos de 100 mil euros…





Fotos: Osenat Automobiles

Ferrari 330 2+2 Serie 2: de esquecido a milionário Ferrari 330 2+2 Serie 2: de esquecido a milionário Reviewed by Auto Vintage on 22.12.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.