Indiferente ao adiamento da Retromobile, leiloeira leva à venda em Fevereiro peças únicas da competição automóvel.
A nova data da Retromobile – que em 2021 apenas terá lugar em Junho – não fez a Artcurial alterar o seu leilão “Parisienne”. A 5 de Fevereiro sobem ao palco máquinas míticas da competição automóvel, algumas nunca vistas à venda.
A estrela do catálogo é, sem dúvida, o Matra MS 670, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1972, que se estima poder alcançar entre quatro e sete milhões e meio de euros.
Para além do Matra, há outras peças raras com histórico de competição. A começar pelo Porsche 550 A Spyder, de chassis tubular, que correu nas pistas norte-americanas entre 1957 (ano do fabrico) e 1962. Completamente restaurado, deverá ser vendido por um valor a rondar os quatro milhões de euros.
Não menos interessante é a colecção de carros de Rali (Grupo B) reunida por um coleccionador francês e agora integrada no catálogo da Artcurial: um MG Metro 6R4, que foi tripulado por Didier Auriol, um R5 Turbo, que foi pilotado por Carlos Sainz, um Peugeot 205 T16 ex-Bruno Saby, um Lancia 037 ex-Fabrizio Tabaton e um Audi Quattro S1 ex-Walter Röhrl (a que se somam, ainda, um Lancia Delta S4 e um Ford RS200) são um naipe difícil de reunir. Pretendentes não devem faltar.
No comments: