Artcurial mantém data do seu leilão em Paris


Indiferente ao adiamento da Retromobile, leiloeira leva à venda em Fevereiro peças únicas da competição automóvel.

A nova data da Retromobile – que em 2021 apenas terá lugar em Junho – não fez a Artcurial alterar o seu leilão “Parisienne”. A 5 de Fevereiro sobem ao palco máquinas míticas da competição automóvel, algumas nunca vistas à venda.

A estrela do catálogo é, sem dúvida, o Matra MS 670, vencedor das 24 Horas de Le Mans de 1972, que se estima poder alcançar entre quatro e sete milhões e meio de euros.

Para além do Matra, há outras peças raras com histórico de competição. A começar pelo Porsche 550 A Spyder, de chassis tubular, que correu nas pistas norte-americanas entre 1957 (ano do fabrico) e 1962. Completamente restaurado, deverá ser vendido por um valor a rondar os quatro milhões de euros.

Não menos interessante é a colecção de carros de Rali (Grupo B) reunida por um coleccionador francês e agora integrada no catálogo da Artcurial: um MG Metro 6R4, que foi tripulado por Didier Auriol, um R5 Turbo, que foi pilotado por Carlos Sainz, um Peugeot 205 T16 ex-Bruno Saby, um Lancia 037 ex-Fabrizio Tabaton e um Audi Quattro S1 ex-Walter Röhrl (a que se somam, ainda, um Lancia Delta S4 e um Ford RS200) são um naipe difícil de reunir. Pretendentes não devem faltar. 

Artcurial mantém data do seu leilão em Paris Artcurial mantém data do seu leilão em Paris Reviewed by Auto Vintage on 30.12.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.