Goodwood SpeedWeek: o evento possível


Sem público (mas com transmissão em live stream) fim-de-semana tem programa aliciante.


Um evento único, ditado pelos tempos de pandemia, que pretende reunir o melhor do Festival of Speed, do Revival e do Member’s Meeting. Assim é anunciada a Goodwood SpeedWeek, que arranca amanhã. Para ver, apenas, em live stream.

Haverá corridas no circuito, demonstrações, um rali, uma rampa (ao estilo do Festival of Speed) e, até, uma gincana!

Em torno do circuito, como é habitual nos eventos de Goodwood, haverá todo um conjunto de iniciativas complementares, nomeadamente conferências, lançamento de novos modelos e um leilão, a levar a cabo pela Bonhams.

Nas várias corridas que terão lugar na pista será possível ver automóveis tão diversos como um Mercedes 60HP, de 1903 (o mais antigo na corrida reservada aos veteranos), os principais modelos da Fórmula 1 dos anos 50 e 60 e os automóveis de Turismo e de GT’s das mesmas décadas.

Já na super-especial de Rali alinharão máquinas como o Lancia Stratos, Ford Escort, Audi Quattro, MG Metro 6R4, Lancia Delta S4 e Peugeot 205 T16, entre muitas outras.

Nas demonstrações, para além de viaturas actuais, vai para três eventos: 70 Anos de Fórmula 1, Tom Walkinshaw Racing e Porsche em Le Mans.

Tudo isto reunindo muitos pilotos da actualidade e outros de outros tempos, como Jackie Stewart, Emerson Fittipaldi (que, 50 anos depois, volta a encontrar-se com o Lotus 72, com o qual pela primeira vez venceu um Grande Prémio) ou Stig Blomqvist.

Goodwood SpeedWeek: o evento possível Goodwood SpeedWeek: o evento possível Reviewed by Auto Vintage on 15.10.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.