Peugeot (também) entra no sector do Clássicos

 


Fabricante francês lança programa de restauro e venda de veículos da marca do leão.


A comemorar o seu 210º aniversário, a Peugeot decidiu seguir os passos já empreendidos por muitos outros fabricantes: o restauro e venda de veículos Clássicos da marca.

Sob a orientação da associação “L'Aventure Peugeot” foi criada uma nova atividade na marca do leão: os veículos serão restaurados nos ateliers do Musée de l’Aventure Peugeot, e, uma vez concluído o trabalho de restauro, receberão um certificado de autenticidade antes de serem colocados à venda.

O primeiro automóvel escolhido para restauro foi um modelo mítico para a marca: o Peugeot 205 GTi com motor 1.9 e de cor preta. Este restauro será realizado nos ateliers da “L'Aventure Peugeot”, em Sochaux, demonstrando o talento e o savoir-faire das equipas especializadas nas diversas vertentes de um restauro de qualidade: mecânicos, montadores, estofadores e bate-chapas.

Esta nova actividade só é possível graças ao fornecimento de peças de reposição. Ao longo dos últimos sete anos, a “L'Aventure Peugeot” tem desenvolvido trabalho nessa área e, para o efeito, transformou o seu espaço de logística para armazenamento de stock. Para providenciar algumas das peças em falta são subcontratados especialistas históricos, estando também a ser ponderada a produção adicional de componentes em 3D, quando a fabricação de uma determinada peça já não é possível.

A partir de 2021, será adicionado na plataforma da associação, em www.laventurepeugeotcitroends.fr, um espaço dedicado a veículos restaurados com o selo de qualidade “Par l’Aventure Peugeot”. Neste espaço estarão também disponíveis veículos privados previamente aprovados com a etiqueta de “qualidade”.



Foto: Peugeot Portugal

Peugeot (também) entra no sector do Clássicos Peugeot (também) entra no sector do Clássicos Reviewed by Auto Vintage on 16.10.20 Rating: 5

No comments:

Ad

Powered by Blogger.