Elegância suprema em Hampton Court



Concurso do fim-de-semana com muitos modelos que raramente podem ser vistos.


Os Fountain Gardens do Hampton Court Palace, nos arredores de Londres, serão, de sexta a domingo, das mais excelentes passadeiras de elegância automóvel no presente ano. São 50 os automóveis admitidos a concurso, alguns que só muito raramente são mostrados ao público.
É difícil, entre a meia centena de automóveis do Concours of Elegance, encontrar algum automóvel “banal”. Mas, entre eles, há alguns que são verdadeiras raridades.
Modelo único é o Bugatti T 57 Atalante carroçado por Gangloff, modelo de 1938, resultante da encomenda então feita pelo industrial Fernand Crouzet e que depois da II Guerra Mundial foi colocado ao serviço da Embaixada de França em Londres.
Não sendo único na origem – foram fabricados três –, o Jaguar XK 150 S com carroçaria Bertone (imagem no topo) é um desconhecido mesmo de muitos especialistas.
Com carroçaria de autoria de Franco Scaglione, este XK 150 Bertone foi dado como concluído a 15 de Agosto de 1957 e esteve “desaparecido” durante décadas, reaparecendo agora, após completo restauro, não no vermelho original mas pintado de preto.
Segundo a organização é hoje o único sobrevivente dos três automóveis carroçados pela Bertone.
Destaque merece ainda um Bentley, um 4.5 Litre Drophead Sports Coupé, de 1928, conhecido como “Mr. Fred”, por ter sido obra de Fred Salmon. Tem uma carroçaria em alumínio, fabricada pela Salmons & Sons, quando esta a ainda não tinha sido integrada na Aston Martin, e pensa-se que será um dos dois exemplares deste modelo ainda hoje existentes.
Poderíamos continuar a percorrer a lista das “pérolas” que vão desfilar nos jardins de do Palácio de Hampton Court – desde um Ferrari 250 GTO a um Williams FW15C, de Fórmula 1… – mas, como dissemos, a lista é infindável.
Nada como assistir ao desfile de elegância no local. O evento admite público, com bilhetes para um dia a partir dos 50 euros.


Bugatti T 57 Atalante, carroçado por Gangloff


Bentley, um 4.5 Litre Drophead Sports Coupé, carroçado pela Salmons & Sons
Elegância suprema em Hampton Court Elegância suprema em Hampton Court Reviewed by Auto Vintage on 20.8.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.