Humber: da realeza para um leilão único



Colecção de 16 modelos será vendida online e por inteiro.


Durante décadas, Alan Marshall deu continuidade à colecção iniciada pelo seu pai: apenas modelos da marca Humber. Entre eles, alguns que foram os automóveis de figuras da Família Real britânica. Agora, na próxima sexta-feira, a colecção será leiloada, pela Hansons Auctioneers. Com restrições: apenas online e vendida por inteiro.
Com um valor estimado entre as 200 e as 250 mil libras, a Colecção Humber – marca que fabricou o seu primeiro modelo em 1898 e o último em 1976, quando já era detida pela Chrysler – integra, entre outros, três automóveis com um histórico muito interessante.
O mais destacado é o Super-Snipe MK III, de 1952, automóvel regularmente utilizado pela Rainha Mãe nas suas deslocações entre o Palácio Real e a igreja, logo após a morte do seu marido Jorge VI.
O mesmo Jorge VI que encomendou um Humber Imperial – também integrado na colecção – que nunca chegou a ver, uma vez que apenas ficou pronto após o falecimento do monarca.
Destaque merece, ainda, o Snipe 80, dos anos 30, automóvel regularmente utilizado por Eduardo VIII e a sua mulher Wallace Simpson e que Madonna pretendeu utilizar no seu filme "W.E.", o que acabou por não acontecer por falta de colaboração da mecânica do Humber.

E por falar em filmagens, nenhum destes veículos agora à venda foi requisitado para a popular série "The Crown", apesar de na mesma aparecerem pelo menos três modelos da Humber.
Humber: da realeza para um leilão único Humber: da realeza para um leilão único Reviewed by Auto Vintage on 15.4.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.