Invierno mais sorridente para as equipas espanholas



Moncho Valverde-Arancha Valverde venceram o rali das Quatro Províncias galegas.

Na edição comemorativa dos 20 anos do primeiro Rali de Invierno, a prova sorriu mais às equipas espanholas do que às portuguesas. No final, Moncho Valverde-Arancha Valverde, em Porsche 911S, de 1969, foram os primeiros classificados.
Desde que chegaram à liderança da prova – que este ano se denominava XIV Rali de Invierno - Quatro Províncias –, após a sexta PEC, e até ao final, a dupla vencedora nunca mais largou o primeiro posto.
Por perto estiveram sempre José Toro-Chuz Fernández, em Porsche 911 E, de 1970, que o pouco que recuperaram na etapa da tarde não chegou para alcançar o primeiro posto.
Sempre muito regular, a equipa de Ourense Paco Fernandez-Pili Calvo, em MG A, de 1958, foram uns sólidos terceiros classificados.
Entre as cerca de duas dezenas de equipas portuguesas que alinham no rali, Hélder Valente-Júlia Rocha, em Mercedes 190 SL, que partiram para a estrada com o nº 1, eram apontados como uns dos mais sérios candidatos ao triunfo.
A sua prova foi quase imaculada, apenas traída pelo atraso no início da sexta das 12 provas de regularidade, que ditou uma penalização de mais de 120 pontos, sem os quais mais um triunfo era bem provável.
A dupla portuense, apesar disso, foi a melhor nacional, terminando na quinta posição da "Geral" e no segundo lugar da Categoria I, reservada aos veículos mais antigos e que teve como vencedores Paco Fernandez-Pili Calvo.

Com a dupla quarta classificada da "Geral" – José Fontan-Elena Blanco, em Alfa Romeo GTV, de 1971 – a serem os primeiros da Categoria IV, a vitória na Categoria II foi para a dupla portuguesa Antero Silva-Adelaide Alves, em MG Midget.
Invierno mais sorridente para as equipas espanholas Invierno mais sorridente para as equipas espanholas Reviewed by Auto Vintage on 7.2.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.