Automobiles sur les Champs



Leilão da Artcurial para todos os gostos e bolsas.


Tem como estrela um Bugatti T 35, de 1925, que poderá atingir mais de um milhão de euros. No entanto, o leilão que a Artcurial realiza amanhã em Paris, com o título "Automobiles sur les Champs", tem automóveis para todos os gostos e bolsas.
No catálogo, de 79 automóveis, também marcam presença os populares Fiat 500 e Citroën 2 CV. Do primeiro há um exemplar de 1968 e outro de 1972, com valores que se estimam venham a rondar os 10.000 euros. Do segundo, com a mesma gama de preços, há um exemplar recente (um 2 CV 6 Special, de 1990) e um antigo, um AZLP, de 1959.
Pelo meio, não faltam modelos das marcas mais procuradas, sendo que o destaque vai para o Bugatti já referido, um Type 35 (exemplar idêntico ao da Colecção do Museu do Caramulo, sendo que este é um 35B, de 1930), proveniente da Holanda e que tem um largo historial.
Tendo sido originalmente vendido para Itália, e depois de ter corrido as Mille Miglia de 1928, foi reencontrado na Sicília, no início dos anos 40 do século passado.
Depois, ao longo de décadas, passou pela mão de coleccionadores italianos, até que em 1968 foi comprado pelo piloto e comerciante Jo Siffert, que por sua vez o vendeu ao seu patrão Rob Walker.
Da garagem de Walker seguiu para a Holanda, primeiro para a colecção de Tom Meijer e depois para o actual proprietário, o presidente do Bugatti Clube da Holanda.

A terminar, refira-se que entre os 79 lotes a leilão se encontra um Simca Huit Sport Cabriolet, de 1951 (valor estimado entre os 45 e os 60 mil euros), que originalmente foi matriculado… em Portugal.
Automobiles sur les Champs Automobiles sur les Champs Reviewed by Auto Vintage on 3.11.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.