Incêndio na Route 66



Ardeu todo o parque da Country Classic Cars.

A Route 66, ligação norte-americana entre Chicago e Santa Monica, é incontornável quando falamos de Clássicos. Hoje, porém, é notícia pelas piores razões: um incêndio destruiu completamente o parque de um dos comerciantes de Clássicos que tinha o seu espaço junto à mítica estrada.
Para a escala dos Estados Unidos, a Country Classic Cars era uma pequena casa. Mas, devido à sua localização e aos preços módicos que praticava, era muito conhecida dos amantes de automóveis antigos.
Situada em Staunton, no estado do Illinois, a Country Classic Cars tem sede numa zona rural, onde (lá como cá…) os incêndios, por esta altura do ano, semeiam a destruição.
Em cerca de três horas, sem que os bombeiros o conseguissem impedir, cerca de 150 clássicos foram consumidos pelo fogo, causando uma destruição calculada em milhões de dólares.
Desde os Ford T e A, dos anos 20 e 30, aos mais variados modelos (norte-americanos e não só) dos anos 80, perdeu-se uma parte da história da indústria automóvel.

Notícia ontem em todos os Estados Unidos, a Country Classic Cars existia desde 1999, ano em que foi fundada por Russ Noel, de 73 anos, que chorava ao dizer que o seu maior desgosto é que "hoje já não se fabricam automóveis destes".
Incêndio na Route 66 Incêndio na Route 66 Reviewed by Auto Vintage on 10.8.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.