500 Milhas ACP



Vitória de Rui Viana-Tiago Caio


A dupla Rui Viana-Tiago Caio, num BMW 520 de 1974, venceu a 12ª edição das 500 Milhas ACP, que este ano ligaram Chaves a Vilamoura, numa prova em que os troféus são apenas atribuídos à Categoria e não à Geral, a dupla do BMW nº 729 foi a menos penalizada e, consequentemente, a vencedora da Categoria G.
Ainda nesta categoria, os segundos classificados foram Luís Miguel Garcia-João Serôdio, em Fiat 124 Special T, que se tivesse existido Geral teriam sido os quartos classificados.
Segundos menos penalizados em toda a prova e vencedores da Categoria E foram Armando Monteiro-Abílio Gonçalves, em VW Karmann Ghia, de 1959, à frente dos primeiros da Categoria F, Carlos Brízido-Margarida Brízido, em Porsche 911.
Nesta última categoria, a F, a segunda posição final foi para Edgar Botelho Moniz-Francisca Botelho Moniz, em Volvo PV-544, seguidos de Carlos Duarte Ferreira-Vasco Antunes Pereira, em Porsche 356 SC, de 1964.
Vencedores das últimas edições, com o "testado" Lancia Aurelia, a dupla Carlos Seara Cardoso-Ricardo Seara Cardoso decidiu este ano estrear um Lancia Aprilia, de 1939, que levaram até final, sendo os únicos participantes da categoria D.


Fotos de Rui Correia



500 Milhas ACP 500 Milhas ACP Reviewed by Auto Vintage on 2.5.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.