"Invierno" português



Hélder Valente-Júlia Rocha (Mercedes 190SL) vencem pela terceira vez consecutiva.


A dupla Hélder Valente-Júlia Rocha, em Mercedes 190SL, de 1955, voltou a vencer o Rali de Invierno, disputado no final da semana na região da Ribeira Sacra. Na prova de Regularidade que anualmente junta portugueses e espanhóis, as equipas lusas conseguiram um apreciável conjunto de resultados.
A dupla portuense do Mercedes teve na equipa espanhola José Toro-Chus Fernández os principais opositores. Levaram o Porsche 911E, de 1970, à segunda posição final, eles que foram em 2015 os vencedores do English Rally, prova que, por um ano, interrompeu a sequência do Rali de Invierno, que este ano teve a sua edição XII+I.
Para além da vitória de Hélder Valente-Júlia Rocha – como dissemos, a terceira consecutiva no Rali de Invierno e desta feita com maior margem do que em 2016 – a terceira posição ficou para outra dupla portuguesa, Luís Miguel Garcia-João Serôdio, em Fiat 1100, de 1953.
Ainda no "top ten" – curiosamente ocupado por cinco equipas portuguesas e outras tantas espanholas – em quinto lugar ficaram Fernando Almeida-Maria José Carrapatoso, em nono Nélson Cardoso-Joaquim Bessa e em décimo Edgar Botelho Moniz-Francisca Botelho Moniz.
Por equipas, a vitória também foi para uma equipa portuguesa – composta por Hélder Valente, Fernando Almeida e Bruno Rodrigues-Carmo Rodrigues – e nas provas de regularidade disputadas ao longo do dia de sábado os menos penalizados foram Álvaro Portela-Maria Dulce Portela, com 35 pontos em 70 controlos.


Foto de Fernando Crespo
"Invierno" português "Invierno" português Reviewed by Auto Vintage on 6.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.