Rétromobile de Paris



Ferrrari, Ferrari, mas muito mais


A Ferrari, em 2017 a comemorar o seu 70º aniversário, será a estrela da edição deste ano da Rétromobile de Paris, que amanhã de manhã abre as suas portas. No entanto, o salão das Portas de Versailles terá muitas outras atracções.
São muitas as marcas representadas oficialmente na exposição parisiense – por entre os cerca de 550 expositores, apenas um, a Jorcar de Leiria, será português –, com modelos icónicos da respectiva história.
A, já referida, Ferrari estará presente com oito modelos: um 166 Mille Miglia (que participou nas 24 Horas de Le Mans de 1949), o 500 F2 (que foi guiado por Ascari) e vários 250 (o LM, o GT, o GT Cabriolet e o GT Berlinetta), 275 GTB e Ferrari 312B de F. 1.
Mercedes, BMW, Skoda, Bentley, Bugatti, Grupo Fiat-Chrysler, Volvo (a comemorar 90 anos), Aston Martin (que levou até Paris o DB5 de James Bond, Porsche (mostrando a única 928 break, oferecida a Ferry Porsche, em Setembro de 1984, aquando do seu 75º aniversário) marcam presença oficial, a par das marcas francesas – Peugeot, Citroën e Renault (que aposta nos Alpine) –, que já são uma presença obrigatória.
Mas também marcas já desaparecidas estarão em destaque. Para além da Ballot (de que aqui falámos há dias), e da Clément, saliente-se a mostra de seis Delage 155B 1500, o automóvel francês que, em 1927, venceu o título de Construtores.

A somar a tudo isto, três leilões de nível elevado – de que falaremos amanhã – completam o cardápio de uma edição da Rétromobile que será a maior de sempre.
Rétromobile de Paris Rétromobile de Paris Reviewed by Auto Vintage on 7.2.17 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.