Maria Teresa de Filippis (1926-2016)




Chamaram-lhe a "Senhora Fórmula Um" ou, com mais carinho, a "Princesa da Emoção". Maria Teresa de Filippis, a primeira mulher a alinhar numa grelha de um Grande Prémio de Fórmula Um, faleceu em Milão, com 89 anos.

Nascida em Nápoles, a 11 de Novembro de 1926, no seio de uma família aristocrática, tudo indicava que viria a ser uma desportista, no campo do… Hipismo. No entanto, seria o Automobilismo a projectá-la, a ele se mantendo ligada – nomeadamente como presidente honorária da Associação de Antigos Pilotos de F. 1 e presidente do Club Maserati – até ao dia da sua morte, a 9 de Janeiro de 2016.


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº59, brevemente à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.

Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!
Maria Teresa de Filippis (1926-2016) Maria Teresa de Filippis (1926-2016) Reviewed by Auto Vintage on 18.3.16 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.