Porsche 911… R




O ano é 1966 e, tal como o seu “irmão” 356 tinha feito até aí, o jovem 911 começa a dar grandes dores de cabeça à maquinaria, sobretudo italiana, que sempre se habituara a andar na frente nos circuitos europeus. Nos Estados Unidos a história era semelhante, com a particularidade de a diferença de cilindrada para os “heróis locais” ser ainda maior. Os pilotos eram, quase sempre, privados e, nesse mesmo ano, em Le Mans, o único automóvel inscrito na classe GT era um 911, que foi a andar para o circuito e que voltou pelo seu pé para casa, não sem antes ter acabado as 24 horas no 14º lugar.(…)


–––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––––

Texto completo disponível na edição impressa da Auto Vintage nº52, à venda nas bancas de todo o país, ou para assinantes da edição da Auto Vintage na Net".

Não encontra a sua Auto Vintage nas bancas? Indique-nos (autovintage@write-on.pt) a localidade onde a pretende comprar que o/a informamos sobre os locais de venda mais próximos.



Pretende fazer a sua assinatura (€ 17,50) da Auto Vintage na Net? Envie-nos um email para autovintage@write-on.pt para mais questões ou faça-a aqui mesmo!

Porsche 911… R Porsche 911… R Reviewed by Auto Vintage on 17.4.15 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.