Todos os títulos absolutos para atribuir no Estoril

Clássicos, Menos de 1300, Legends e Super Legends procuram campeões este fim-de-semana.

Os Campeonatos de Portugal de Velocidade para automóveis de outros tempos terminam no fim-de-semana. E chegam a esta recta final com todos os títulos absolutos em aberto.

Com treinos no sábado e corridas no domingo (duas por cada grelha), o Cascais Racing Weekend poderá ser decisivo para saber quem são os campeões absolutos de 2025, uma vez que os pontos agora obtidos serão multiplicados por 1,5, o que quer dizer que um piloto poderá somar um máximo de 79,5 pontos.

Perante este panorama, no que diz respeito aos Clássicos de maior cilindrada a liderança absoluta tem estado firmemente nas mãos de João Macedo Silva (186 pontos), que tem demonstrado uma consistência notável ao longo da época.

No entanto, o seu principal perseguidor, Rui Costa (147 pontos), e Bruno Santos (142 pontos), estão em posição de inverter a situação (sendo que matematicamente ainda há mais três pilotos nessa condição).

Por sua vez, nos Clássicos e Legends de menos de 1300 o piloto que lidera a classificação absoluta é Paulo Mendes (211 pontos), mas o título também está longe de estar assegurado.

Com os pontos majorados, um resultado menos conseguido ou um deslize pode ser fatal para as suas ambições, uma vez que tem atrás de si, na geral absoluta, Daniel Gouveia (176 pontos), João Arantes (157 pontos) e Pedro Barbosa.

Passando para os Legends, o panorama é o seguinte: Luís Liberal, com 210 pontos, é o líder absoluto, mas também terá de enfrentar a pressão dos seus mais diretos adversários. A última jornada é a oportunidade de ouro para quem ainda sonha com o título, dada a importância da majoração de pontos.

Somando 172 pontos, Paulo Lima é o mais directo perseguidor de Liberal, enquanto Joaquim Soares está na terceira posição da classificação absoluta, com 142 pontos e Pedro Bartolomeu segue logo atrás, com 131 pontos.

Por fim, nos Super Legends o atual líder absoluto, Francisco Gonçalves (com 199 pontos), terá de gerir a pressão dos seus adversários diretos, sabendo que qualquer erro será magnificado pelo peso dos pontos majorados.

Luís Mendes está no segundo posto da classificação geral absoluta, seguindo-se Eduardo Machado, com 160 e 157 pontos, respetivamente (havendo ainda mais dois pilotos que matematicamente também podem chegar ao título).

Em resumo, a emoção está garantida até à última curva.


Foto: Nuno Organista/FPAK/ANPAC

Todos os títulos absolutos para atribuir no Estoril Todos os títulos absolutos para atribuir no Estoril Reviewed by Auto Vintage on 20.11.25 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.