Rolls-Royce “Best of Show” Hampton Court Concours

Phantom III foi escolhido por votação de todos os concorrentes.

Um Rolls-Royce Phantom III descapotável, de 1937, foi eleito o “Best of Show” do Concours of Elegance do Hampton Court Palace. Uma distinção que, como é da tradição neste concurso, foi atribuída pelos proprietários dos todos os automóveis concorrentes.

O Phantom III foi o último grande Rolls-Royce lançado antes da II Guerra Mundial e foi o último modelo a ter sido criado com contribuições significativas de Henry Royce.

Dos 727 Phantom III produzidos, apenas alguns foram fabricados nos EUA, incluindo o vitorioso automóvel, descapotável exclusivo, com carroçaria concebida por JS Inskip.

A imponente máquina, com um motor V12 de 7,3 litros, e três toneladas e meia, pertencia originalmente ao filantropo Joseph Samuels, de Rhode Island, tendo sido mais tarde vendida ao Hamilton Rice, professor e explorador de Harvard.

Depois, passou por vários proprietários notáveis, incluindo Charles Melhinch e Pat Ryan.

Segundo a opinião generalizada e apesar do elevado nível da concorrência, foi um vencedor digno e parecia glorioso estacionado nos jardins do Palácio, brilhando sob o sol do final do Verão.

Entretanto, foram atribuídos prémios de classe para diferentes décadas automóvel (novamente votados pelos próprios proprietários dos automóveis).

O vencedor da Década de 1920 foi um Bentley de 3 litros, de 1927, na circunstância um automóvel que fazia a sua primeira aparição pública em mais de 60 anos terminado com um meticuloso processo de restauro, que durou de três anos.

Entre os modelos da Década de 1930 o vencedor foi o ultra-premiado Talbot-Lago T150 C SS New York Teardrop, de 1937, o quarto chassis deste modelo, carroçado pela Figoni & Falaschi.

O vencedor na categoria da Década de 1940 foi um Aston Martin Speed ​​Modelo Type C, precisamente de 1940, enquanto entre os modelos dos Anos 50 o eleito foi um Maserati A6G/54 Zagato, de 1956.

Também com o dedo da Zagato, o vencedor dos Anos 60 foi o Aston Martin DB4 GT Zagato Coupé, 1960, bem diferente do BMW 3.0 CSL “Batmobile”, de 1974, o eleito entre os modelos dos Anos 70.

Por fim, na categoria denominada Clássicos do Futuro o eleito foi Aston Martin DBR-22, de 2023, do qual apenas foram feitas 22 unidades.


Foto: Concours of Elegance

Rolls-Royce “Best of Show” Hampton Court Concours Rolls-Royce “Best of Show” Hampton Court Concours Reviewed by Auto Vintage on 4.9.24 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.