Mais de 400 participantes na “Mais bela corrida do Mundo”.
Está na estrada a edição de 2024 das 1000 Miglia. A tempestade que se abateu sobre Brescia deu uma ligeira trégua à hora da partida da “Mais bela corrida do Mundo”.
À espera da partida dos mais de 400 automóveis construídos entre 1927 e 1957 estava uma multidão festiva, que começou a encher o centro de Brescia logo no início da manhã de hoje.
Não poderia ter havido um começo mais emocionante para os condutores e navegadores, que ao longo de cinco dias conduzirão as jóias vintage por mais de 2.200 quilómetros, nos quais estão incluídas 144 provas de regularidade, oito provas de média e 30 controles de passagem.
“A espera antes da corrida é sempre stressante”, dizia Andrea Vesco, que partiu em busca de sua quarta vitória consecutiva nas 1000 Miglia, ao volante do Alfa Romeo 6C SS Spider Zagato, de 1929. “Esperemos que não continue a chover, para que possamos chegar ao topo. De qualquer forma, assim que começarmos, espero que possamos entrar bem na corrida, como sempre”.
Após a partida, os automóveis seguiram imediatamente para o Castelo de Brescia, onde se disputaram as primeiras provas de regularidade, antes de se despedirem da cidade com um Controlo de Passagem e o Desfile pela Piazza Vittoria.
Posteriormente, a caravana seguiu pelos vinhedos e colinas de Franciacorta, onde se juntou aos automóveis da Ferrari Tribute, que tinham partido de Iseo.
No território de Franciacorta, realizaram-se mais seis PR consecutivas, no final dos quais se seguiu um controlo de passagem pelo Palazzolo sull'Oglio, ao pé da torre sineira redonda mais alta da Europa, um prelúdio para a entrada no território de Bérgamo.
À tarde, depois de passagens por Novara e Vercelli, a etapa inaugural terminou em Turin, cidade que já não era visitada pelas 1000 Miglia desde 1948.
Foto: 1000 Miglia
No comments: