Última prova da ACP Clássicos Cup no fim-de-semana.
O Rally D. Carlos I, prova de Regularidade Histórica, que é a última do calendário da ACP Clássicos Cup, realiza-se no próximo fim-de-semana. Mais de 50 equipas encontram-se inscritas.
Com partida em Tomar (sábado, às 10:00) e chegada em Ponte de Sôr, o rali organizado pelo ACP Clássicos terá um percurso de 270 quilómetros, nos quais estarão incluídos 13 sectores de regularidade.
O percurso da edição deste ano levará os concorrentes até Portalegre e à Serra de São Mamede, onde se subirá a tradicional Rampa. No percurso estão incluídas ainda passagens por Martinchel e Mação, zonas habituais de ralis, terminando o Rali, como dissemos, em Ponte de Sôr, estando prevista a chegada do primeiro concorrente para as 17:30.
Aberto a automóveis construídos até 2001 (os veículos de 1991 a 2001, desde que certificados, então incluído na categoria Futuro-Clássico), a lista de inscritos tem como automóvel mais antigo um Citroën de 1952, sendo que a Categoria G (veículos fabricados entre 1971 e 1980), com 23 inscritos, é aquela que está representada em maior quantidade.
Sendo esta a última prova da ACP Clássicos Cup e conhecendo-se já os vencedores da Categoria G (Miguel Ferraz Menezes-Rui Martins), o Rali D. Carlos I decidirá quem são os vencedores das categorias E, F e H.
Foto: ACP Clássicos
No comments: