Motivos não faltam para ir ao Estoril Classics


Fórmula 1 é o destaque, mas o programa promete muito mais.

 

A edição deste ano do Estoril Classics terá, como sempre, inúmeros motivos de interesse. De sexta-feira a domingo, os Fórmula 1 de outros tempos regressam ao Autódromo do Estoril. Mas os motivos de interesse não se ficam por aí.

No Estoril Classics deste ano será possível contactar de perto com máquinas que ajudaram a fazer a história da categoria máxima do desporto automóvel, como é o caso do Lotus 72 ou do Williams FW08, ambos com títulos mundiais no seu currículo, sendo ainda exemplo o McLaren M26, modelo com o qual James Hunt venceu os seus três últimos Grandes Prémios de Fórmula 1.

Serão 21 carros plenos de história a compor a grelha de partida da 6ª edição do Classic GP, permitindo aos adeptos rever máquinas que preenchem a sua memória e aos novos fãs sentir como eram os monolugares de Fórmula 1 do passado.
Nas outras grelhas do programa destaque-se a presença de máquinas como um Ferrari 250 LM – o automóvel que venceu as 12 Horas de Reims de 1964, pelas mãos de Graham Hill e Jo Bonnier, e aqui inscrito por Clive Joy –, mas também máquinas como um Ford GT40, um Porsche 908 ou, até, uma Suzuki que deu vitórias a Kevin Schwantz.

Na verdade, o lote de carros e de motos que estarão presentes no Estoril Classics será verdadeiramente impressionante, cobrindo a história do desporto motorizado desde 1950 até aos nossos dias.

Qualquer adepto já ficaria assoberbado se pudesse vislumbrar estas máquinas infernais, que romperam novos horizontes no seu tempo, num museu, mas em pista, levadas ao limite, a fazer aquilo para o que na verdade nasceram, será uma experiência inolvidável.

Haverá corridas de 11 categorias, cada uma delas apresentando carros com determinadas características e a versar um período do automobilismo, representando as grandes eras dos Protótipos, GT’s, Turismos e F.1, ao passo que as motos serão exibidas em pista.

Uma das características do evento é a proximidade entre público e máquinas, com os seus donos a não se escusarem a conversar sobre o carro.

Na verdade, para além das competições em pista, que oferecerão emoções fortes aos adeptos, o Paddock estará repleto de motivos de interesse para todos aqueles que se visitarão o Estoril Classics, vivendo-se um ambiente muito especial.

No “Pitstop Village” todos as pessoas com bilhetes de Paddock poderão encontrar “auto memorabilia”, que fará as delícias de todos os fãs, encontrando ainda inúmeros pontos de restauração onde poderão realizar “um reabastecimento” para mais um período de corridas.

Foto: Race Ready 

Motivos não faltam para ir ao Estoril Classics Motivos não faltam para ir ao Estoril Classics Reviewed by Auto Vintage on 4.10.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.