Monolugares foram o destaque da sexta edição do Estoril Classics.
Os Fórmula 1 de outros tempos ainda fazem vibrar o público. Isso mesmo ficou patente no fim-de-semana, com os monolugares a ocuparem o lugar de destaque entre as centenas de automóveis que evoluíram no Autódromo… que teve a bancada cheia.
Sob um sol que mais faz parecer que estamos no Verão, os Fórmula 1 fabricados até 1986 voltaram a evoluir no Autódromo do Estoril.
Máquinas míticas como os Lotus 72 e 78, o Williams FW08, o McLaren M26 e os Ligier JS21, entre outros, fizeram as delícias dos milhares pessoas que encheram a Bancada A (entrada gratuita) e povoaram o Paddock.
Em ambas as corridas, uma no sábado e outra no domingo, o vencedor foi o mesmo, o francês Soheil Ayari (vencedor do G. P. de Macau de 1997), ao volante de um Ligier JS21, na primeira seguido de Katsu Kubota, no Lotus 72 com decoração da JPS, e na segunda à frente de Mark Hazell, aos comandos do Williams FW08.
A luta por este segundo lugar, na segunda corrida, acabou por ser a luta mais interessante do conjunto do Classic GP, pois Hazell teve forte oposição do Brabham BT37 pilotado por Martin O’Connell.
O público rendeu-se à exibição a que assistiu e recebeu os homens do pódio com aplausos, tendo esta sido uma forma entusiasmante de concluir o Classic GP e de celebrar os vencedores.
Enfim, o momento alto de um fim-de-semana que contou com mais nove grelhas, da monomarca 2.0L Cup (reservada aos Porsche 911 2.0 SWB) até à Iberian Historic Endurance, de que falaremos amanhã.
Fotos: Race Ready
No comments: