Novo Passeio organizado pelo ACP Clássicos, na estrada – a Norte e a Sul – no próximo sábado.
Mais de 100 automóveis de fabrico italiano, de grande valor histórico e material, vão participar, no próximo sábado, na primeira edição do Passeio dos Italianos, o novo evento do ACP Clássicos, que tem lugar a Norte e a Sul.
O espírito dos automóveis italianos, principalmente dos clássicos e neoclássicos, foi o mote para a criação do Passeio dos Italianos, uma organização do ACP Clássicos, na sequência de iniciativas semelhantes – e bem-sucedidas – com os automóveis ingleses, alemães e franceses.
O apelo italiano. Marcas como a Ferrari, Lamborghini, Fiat, Alfa Romeo ou Lancia são responsáveis por alguns dos mais emblemáticos automóveis da História, criando uma cultura muito particular e que atrai milhões de entusiastas em todo o mundo.
E nesta primeira edição anuncia-se a participação de modelos como o Lamborghini Espada, Ferrari 512 TR, Lancia Fulvia Zagato e Alfa Romeo Zagato, que prometem atrair as atenções.
Com duas versões, a Sul e a Norte, em simultâneo, a Sul a concentração dos participantes está marcada, apropriadamente, para a Praça de Itália, no Restelo, em Lisboa, a partir das 09:00.
Pelas 10:30, será dada a partida em direção a Merceana, no concelho de Alenquer, que receberá o almoço-convívio de encerramento, na Quinta da Grilla.
Já a edição a Norte vai reunir os participantes na sede da Fundação Cupertino de Miranda, na Avenida da Boavista, no Porto, pelas 09:30, com a partida marcada também para as 10:30 em direcção ao Minho e a Arco de Baúlhe, no concelho de Cabeceiras de Basto, através de um percurso com bonitas paisagens. O passeio (que inicialmente tinha sido anunciado tendo como destino Entre-os-Rios) terminará na Casa da Tojeira, com o almoço-convívio dos participantes.
O Passeio dos Italianos tem o apoio institucional da Câmara de Comércio Luso-Italiana e o patrocínio institucional da Embaixada de Itália em Lisboa. A caravana que parte da capital incluirá o embaixador italiano em Portugal, Carlo Formosa, e o presidente da Câmara de Comércio Luso-Italiana, Santi Cianci, ao volante de um Alfa Romeo Spider da década de 1970.
No comments: