Rali Santa Joana vai amanhã para a estrada

Terceira prova do “Nacional” de Regularidade arranca e termina (no sábado) em Aveiro.

O 8º Rali Santa Joana, organizado pelo Vintage Motors Club, vai amanhã à noite para a estrada. A partida tem lugar em Aveiro, cidade que também recebe o final da prova, já no sábado.

Contando com 32 equipas inscritas, esta terceira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica fica marcada pelo facto de haver várias duplas inéditas, facto que se fica a dever à opção de diversos navegadores de participarem no FIVA World Rally, que decorre até domingo.

Quanto à prova, segundo a organização, segue um figurino estrutural idêntico ao da sua sétima edição, tendo um total de 337,48km, distribuídos por três secções que, começando em Aveiro às 21:30 de amanhã, acabam no mesmo local às 17:00 de sábado. Entretanto, o final da 1ª secção terá lugar em Valongo do Vouga e a 2ª secção final em Campia.

Ao longo do percurso existirão 17 sectores de regularidade, com um total de 210,09km, com passagem por locais emblemáticos como Talhadas, Ladário, Nespereira, Arestal, Préstimo, Caramulo e Muna.

Para além do rali do “Nacional” esta oitava edição do Santa Joana integra ainda dois outros eventos: um super-rali, reservados às equipas que apenas disputarão a segunda e terceira secções da prova e um Passeio Turístico, no sábado, com partida e chegada em Aveiro.




Rali Santa Joana vai amanhã para a estrada Rali Santa Joana vai amanhã para a estrada Reviewed by Auto Vintage on 25.5.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.