Campeonatos arrancam lembrando Mestre Eduardo


Velocidade (este ano com um quarto título a atribuir) inicia-se este fim-de-semana no Algarve.

A nova época da Velocidade nacional arranca este fim-de-semana, com a realização do Mestre Eduardo Racing Weekend (integrado no International GT Open), que terá lugar no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, marcando o “pontapé de saída” para os Campeonatos de Portugal de Velocidade, que este ano atribuem um quarto título.

Promovidos pela Associação Nacional de Pilotos de Automóveis Clássicos (ANPAC), os quatro títulos deste ano serão para os Clássicos, Clássicos 1300, Legends e Super Legends.

A principal novidade é, naturalmente, a criação do Campeonato de Portugal de Velocidade Super Legends (CPVSL), passando assim de três para quatro os títulos de Portugal.

Nesta prova de abertura, o CPV 1300 (15 inscritos) e o CPV Clássicos (também 15 inscritos) vão partilhar a mesma grelha, assim como o CPV Legends (23) e o CPV Super Legends (20), dado que programa desportivo do International GT Open assim obriga por falta de outros horários. Contudo, fica salvaguardada a importância das competições promovidas pela ANPAC estarem integradas, mais uma vez, num grande evento internacional, sendo que na segunda prova, no final de maio, no Estoril, cada campeonato já terá a sua própria grelha.

A acção em pista começou já hoje, com a realização dos treinos livres e uma sessão de treinos cronometrados reservada aos Campeonato de Portugal de Velocidade 1300 e Campeonato de Portugal de Velocidade Clássicos.

Amanhã, depois da sessão de treinos cronometrados dos Campeonatos de Portugal de Velocidade Legends e Super Legends (08:30-08:55), será disputada a Corrida 1, de 20 minutos, do CPV 1300 e CPV Clássicos (12:00). Para o final da tarde (18:10) está agendada a Corrida 1 dos Legends, igualmente com 20 minutos.

No domingo, realizar-se-ão as Corridas 2, também com 20 minutos cada, a começar pelo CPV 1300 e CPV Clássicos (08:15), seguindo-se o CPV Legends e CPV Super Legends (12:25).

Campeonatos arrancam lembrando Mestre Eduardo Campeonatos arrancam lembrando Mestre Eduardo Reviewed by Auto Vintage on 28.4.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.