Museu do Caramulo com amplo calendário


2023 promete a mais longa da lista de eventos, ao longo de todo o ano. 


O Museu do Caramulo acaba de anunciar o seu calendário de actividades para 2023, ano que será o de maior número de eventos dedicados ao mundo motorizado.

As actividades arrancam em Março com o regresso do Salão Motorclássico, após uma interrupção de três anos devido à pandemia, nos dias 3, 4 e 5 de Março, numa nova localização, a Cordoaria Nacional, em Lisboa.

A programação do salão inclui um leilão de automobilia, as Motor Talks – durante as quais serão realizadas entrevistas a figuras históricas e especialistas do meio –, passeios e concentrações de clássicos e lançamentos de livros.

Já a iniciativa O Museu na Rua, que confere ao público a rara oportunidade de ver, ouvir, cheirar e até passear no lugar de passageiro nas máquinas cheias de história que fazem parte do acervo do Museu do Caramulo, decorrerá nos dias 1 de Abril e 21 de Outubro.

Para tirar partido desta experiência única e memorável, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher, disponível na loja online do museu, ou comprado no próprio dia, cujo valor simbólico reverte na totalidade para a manutenção e conservação da colecção do Museu do Caramulo.

Nos dias 9, 10 e 11 de Junho, o Rider – Passeio de Automóveis e Motos Clássicas, voltará a percorrer a região Centro do país, privilegiando estradas secundárias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias típicas.

O Caramulo Motorfestival, tem data marcada para os dias 8, 9 e 10 de Setembro. Tendo por base um evento dedicado aos automóveis e motociclos clássicos e desportivos, o evento combina a parte de competição com um conjunto de acções lúdicas e turísticas, que atraem ano após ano, e durante os três dias do evento, milhares de pessoas à Serra do Caramulo.

Nos dias 13, 14 e 15 de Outubro, a Corrida dos Fundadores by Cartrack, um passeio destinado a automóveis e motos pré-Guerra (produzidos até 1939), volta à estrada para celebrar a era dourada do automobilismo. O passeio parte da Figueira da Foz e ruma a Lisboa, percorrendo estradas secundárias junto à costa.

Por fim, a exposição temporária “A Arte da Generosidade” – que apresenta os veículos e peças de automobilia oferecidas ao Museu desde 2014 – presta homenagem à generosidade dos seus antigos proprietários que abdicaram dos seus automóveis e motos para os partilharem com o público, foi prolongada, podendo ser visitada até 12 de Fevereiro.

Foto: Museu do Caramulo 

Museu do Caramulo com amplo calendário Museu do Caramulo com amplo calendário Reviewed by Auto Vintage on 3.1.23 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.