Três centenas de motores já se ouviram no Autódromo


Estoril Classics com 10 grelhas – incluindo os Fórmula 1 pré-1986 – e 13 corridas divididas por sábado e domingo.


Começou o Estoril Classics. Com os treinos, livres e cronometrados, começaram a fazer-se ouvir os motores dos cerca de 300 automóveis integrantes das 10 grelhas que, amanhã e depois, proporcionarão 13 corridas. Entre elas, o Classic GP by Portugal Sotheby’s Realty, com os Fórmula 1 anteriores a 1986.

Uma vez mais, o evento organizado pela Associação de Turismo de Cascais, tendo como promotores a Race Ready, a Peter Auto e o Automóvel Club de Portugal (ACP), promete marcar o calendário mundial de corridas de Clássicos.

Do programa, pela mão da Peter Auto, constam provas como a 2.0 Cup, reservada aos primeiros Porsche 911, a Classic Endurance Racing 1, Classic Endurance Racing 2, Endurance Racing Legends, The Greatest's Trophy, Fifties’ Legends, Sixties’ Endurance, Heritage Touring Cup e o já referido Classic GP by Portugal Sotheby’s Realty.

Promovida pela Race Ready, a finalizar o programa, terá lugar mais uma prova do Iberian Historic Endurance.

Entretanto, no Autódromo, para além do contacto directo com pilotos e máquinas – o Paddock será onde qualquer adepto de automobilismo gostará de estar no fim-de-semana – haverá uma exposição dedicada à história da Aston Martin – com alguns dos modelos mais emblemáticos em que o DB5 celebrizado nos filmes do James Bond não poderia faltar – e estará exposto um Darracq de 1901, evocando os 120 anos do Raid Figueira da Foz-Lisboa que se realizou pela primeira vez a 27 de Outubro de 1902 e que esteve na génese da fundação do Real Automóvel Club de Portugal, hoje ACP.


Foto: Estoril Classics 

Três centenas de motores já se ouviram no Autódromo Três centenas de motores já se ouviram no Autódromo Reviewed by Auto Vintage on 7.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.