Mais de cem automóveis nas 48 Horas Alentejo

Rali de Regularidade nas estradas amanhã e depois.

Os difíceis tempos da pandemia parecem totalmente ultrapassados. Assim nos indica a lista de participantes na edição deste ano das 48 Horas Alentejo, que se apresentam com 114 inscritos, ou seja, um número praticamente igual ao da edição de 2019. Amanhã e depois as máquinas animarão as estradas da planície alentejana.

Dividindo-se, como sempre, entre Rali de Regularidade e Passeio Turístico – nesta 27ª edição denominados, respectivamente, “Full Race” e “Soft Race” – este ano são 39 as equipas que apostam na vertente desportiva, que terá 16 provas especiais de classificação, distribuídas pelas cinco secções em que se divide a prova organizada pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos.

Depois da recepção aos concorrentes, que teve lugar hoje, o programa competitivo inicia-se amanhã, às 09:00, em Beja. Da cidade do Baixo Alentejo os concorrentes seguirão em direcção ao Museu do Medronho, em Alqueva, e daí até  Mourão, concelho que será visitado pelas 48 Horas Alentejo pela primeira vez.

Depois da pausa para almoço, a partir das 15:00 os participantes começarão a deixar Mourão em direcção à Casa das Talhas, na Vidigueira, final da primeira jornada.

No domingo de manhã percorrem-se os últimos 71 quilómetros da prova, com arranque em Beja (09:30), em direcção ao Vale da Rosa, sendo a última secção a que liga o Vale da Rosa e o Centro Interpretativo do Vinho da Talha, em Vila de Frades.


Foto: 48 Horas Alentejo/Bernardo Lúcio

Mais de cem automóveis nas 48 Horas Alentejo Mais de cem automóveis nas 48 Horas Alentejo Reviewed by Auto Vintage on 14.10.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.