Americanos regressam à conquista da Europa


Leilão da Gooding & Company na Elegância de Hampton Court.


Dentro de dias realiza-se mais uma edição do Concours of Elegance Hampton Court Palace e com ela regressam também os norte-americanos aos leilões físicos na Europa. A protagonista é a Gooding & Company leiloeira oficial do evento desde há dois anos.

A primeira incursão da casa norte-americana em solo britânico aconteceu com o leilão “Passion of a Lifetime”, em 2020. O êxito foi tal que a Gooding & Company celebrou um acordo de longa duração com a organização do Concours of Elegance, no âmbito do qual surge o leilão do próximo domingo.

O catálogo deste ano tem um valor estimado em mais de 33 milhões de libras (cerca de 38 milhões de euros), apesar de não ser muito extenso: 38 automóveis e dois motores… Ferrari.

Ferrari que tem o modelo mais valioso da venda, um 250 GT SWB Berlinetta Competizione, de 1960, automóvel com larga participação em competição, nomeadamente nas 24 Horas de Le Mans. É anunciado com um preço estimado entre os seis e os sete milhões de libras.

Bastante menos é o valor atribuído ao Bugatti Type 55 Cabriolet, de 1932, teoricamente o segundo mais valioso do catálogo, à frente de um Veterano: um Rolls-Royce 40/50 HP Silver Ghost Tourer, de 1912, um dos carros mais antigos do leilão.

Num catálogo do qual consta, entre outros, o Porsche 550 “barn find”, de que aqui falámos há semanas, e outras raridades, o modelo com preço estimado mais baixo é um Citroën 2 CV “Dolly”, de 1987, que é anunciado como podendo valer entre 10 e 20.000 libras.

Foto: Gooding & Company 

Americanos regressam à conquista da Europa Americanos regressam à conquista da Europa Reviewed by Auto Vintage on 30.8.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.