Eifel Rallye Festival: o maior museu vivo


Motores que contam a história de 50 anos de Ralis começam a ouvir-se na Alemanha.


Com um breve “shakedown”, arrancou a 10ª edição do Eifel Rallye Festival. Depois de dois anos de paragem forçada, o maior museu vivo dos Ralis está de volta, com máquinas icónicas e pilotos de eleição. E, dando continuidade ao programa iniciado em Portugal, celebra o 50º aniversário do Campeonato Mundial de Ralis.

O programa de amanhã, dia em que também serão realizadas as verificações, arranca com uma gigante sessão de autógrafos, onde marcarão presença pilotos e navegadores como Stig Blomqvist, Thierry Neuville, Harri Toivonen, Jochi Kleint e Fabrizia Pons.

A parte competitiva arranca depois de almoço com uma etapa entre Demerath (centro do evento) e Steineberg, terminando a jornada com uma classificativa nocturna.

O grande dia, porém, está reservado para sábado, com três classificativas de manhã e outras tantas à tarde.

Embora os pilotos famosos estejam frequentemente em primeiro plano, as verdadeiras estrelas do Eifel Rallye Festival são os automóveis. Em nenhum outro evento há tantos automóveis, originais ou réplicas, que testemunham a história dos Ralis.

"Por ocasião da 50ª temporada do Campeonato Mundial de Ralis, podemos mostrar um conjunto único da história da modalidade”, explica Reinhard Klein, líder da Slowly Sideways, a associação de proprietários de veículos históricos de Rali responsável pela congregação do parque automóvel, limitado a 155 veículos.

Algumas dessas máquinas, pela mão da Slowly Sideways, foram as que marcaram presença na última edição do Rally de Portugal, no âmbito das comemorações dos 50 anos do “Mundial” de Ralis.

A terminar, aproveite para ver o vídeo de lançamento desta décima edição do Eifel Rallye Festival.


Foto e vídeo: Eifel Rallye Festival 

Eifel Rallye Festival: o maior museu vivo Eifel Rallye Festival: o maior museu vivo Reviewed by Auto Vintage on 21.7.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.