Sancho Ramalho-Rui Martins foram os mais regulares


Dupla do Alfa Romeo Giulia foi a menos penalizada no Norte Classic.


A dupla Sancho Ramalho-Rui Martins, em Alfa Romeo Giulia TI, de 1965, foi a menos penalizada na edição deste ano do Norte Classic, que teve lugar no fim-de-semana.

Num Rali em que não há uma classificação geral ponderada, atribuindo prémios, apenas, aos melhores por categoria, certo é que se sabe sempre quem foram efectivamente os mais regulares de todos. E, este ano, essa proeza foi conseguida pela dupla do Alfa Romeo com o nº 11.

Envolvidos ao longo dos dois dias de prova numa luta constante (numa hipotética geral) com Hugo Norton-Alexandre Berardo, em BMW Alpina, foi apenas na 14ª das 17 provas de regularidade que a dupla vencedora conseguiu passar para a frente.

Logicamente, venceram a Categoria F – Hugo Norton-Alexandre Berardo foram os primeiros da Categoria H –, deixando na segunda posição Jorge Santos Silva Helena Silva, em BMW 2000, que se mantiveram sempre por perto, terminando o rali como os terceiros menos penalizados do total das 35 equipas participantes.

Na Categoria D, reservada aos mais antigos, a vitória foi para a dupla Eduardo Neves-Javier Iglesias, em Rolls Royce 20/25, na E o primeiro lugar foi para Pedro Carregosa-Ekta Sureschandre, em Jaguar MK II 3.8, e na Categoria G o primeiro posto foi para a dupla José Maria Fortuna-Pedro Condessa, em MG B.

Entre as seis dezenas de participantes na vertente Turística, que tinham uma parte desportiva muito “leve”, os menos penalizados foram Ângelo Lage-Pedro Barreto, em Mercedes-Benz 220, de 1970.


Foto: João Paulo Martinho 

Sancho Ramalho-Rui Martins foram os mais regulares Sancho Ramalho-Rui Martins foram os mais regulares Reviewed by Auto Vintage on 11.4.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.