O regresso de Essen ainda com limitações


Sem presença oficial dos construtores alemães, 75 anos da Ferrari são o destaque deste ano.


Com o dia reservado à Imprensa e convidados e após dois anos de interregno, regressou hoje a Techno Classica de Essen, a grande feira alemã do sector. Ainda com limitações e sem representação oficial dos construtores alemães, os 75 anos da Ferrari são o destaque deste ano.

Em números, a feira de Essen apresenta-se como a última edição realizada: cerca de 120 mil metros quadrados de área de exposição, 1.250 expositores, provenientes de 30 países e um programa que se estende até ao próximo domingo. Resta esperar pelo número de visitantes…

Sem que a guerra na Ucrânia pareça afectar o ambiente – segundo o porta-voz da feira, Johannes Hübner, “não se sente nenhum efeito negativo provocado pela guerra e o sector dos Clássicos está de boa saúde, com o mercado a ter tido um início de 2022 bastante promissor” – certo é que ainda não é possível ter uma feira completamente “normal”.

Os sinais da pandemia ainda se fazem sentir, com a obrigatoriedade de exibição de certificado de vacinação à entrada e com o uso de máscara obrigatório.

Apesar disso, não faltarão  motivos de interesse para visitar a Messe de Essen.

O principal destaque vai, como dissemos, para os 75 anos da Ferrari, destacando-se a presença de um 275 GTB Long Nose e de um 250 GT Cabriolet (e também um actual Roma).

Também a colaboração da Zagato com a Aston Martin é celebrada em Essen, com destaque para o DB4 GT Zagato, ponto alto da colaboração entre as duas entidades, que dura há seis décadas.

Sem presença oficial da Mercedes e das outras marcas germânicas, a sua representação ficou entregue aos respectivos clubes, que se apresentam no Hall 1 e 8.

Como é habitual, o mercado de automobilia e peças está localizado nos pavilhões 2, 3 e 4 e na área externa, em frente aos pavilhões 2 e 6, vendem-se muitos automóveis, dos Clássicos aos Youngtimers.


Foto de arquivo 

O regresso de Essen ainda com limitações O regresso de Essen ainda com limitações Reviewed by Auto Vintage on 23.3.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.