Muitas velas para soprar no Cavalinho Classic 2022


O mais importante encontro dos Ferrari Clássicos assinala os 75 anos da marca e os 60 do 250 GTO.


A 31ª edição do Cavallino Classic arranca amanhã, em Palm Beach. Até domingo, com eventos diversos, tem lugar o mais importante encontro de modelos Ferrari Clássicos, que marca o arranque das comemorações dos 75 anos de marca e os 60 do 250 GTO.

Criado em 1992 pela revista Cavallino Magazine e partir da edição deste ano organizado pelos italianos da Canossa Events, que em 2021 adquiriu os direitos do evento, a edição deste ano, que contará com 150 automóveis, inicia-se com um “track-day” na pista do Concours Club, em Miami.

A sexta-feira está reservada passeio “The Tour”, que levará os participantes por um trajecto cénico ao longo de belas estradas da Florida, realizando-se no sábado o Concurso de Elegância, acompanhado este ano de duas exposições especiais, uma dedicada aos 60 anos do Ferrari 250 GTO outra aos 75 anos da marca, contando com um exemplar por cada ano.

Nesta última mostra, que conta com o envolvimento da própria marca, está prometida a presença de um exemplar de 1947, mas também de vários modelos do catálogo de 2022.

Uma reunião que contará com modelos com motores de 4, 6, 8 e 12 cilindros, alguns com motores aspirados e outros com turbo, e com uma incrível variedade de carroçarias, desenhadas por casas e designers como Bertone, Pininfarina, Scaglietti, Touring, Vignale e Zagato.

Sendo esta, como dissemos, a primeira edição da responsabilidade da Canossa Events, o Cavallino Classic deste ano ficará marcado, como nunca, pelo toque italiano. Ao longo dos quatro dias do evento haverá muita Itália nos menus das refeições, graças à ideia de levar até à Florida o neto do chef pessoal de Enzo Ferrari, que deixará seu restaurante em Modena, por alguns dias, para preparar pratos típicos da região da Emilia Romagna, particularmente as receitas favoritas do próprio Enzo.

O evento termina no domingo, no famoso Mar-a-Lago Club. Será um dia aberto a outras marcas, cujos coleccionadores se juntarão aos entusiastas da Ferrari para um dia passado a falar sobre sua paixão.


Foto: Cavallino Classic 

Muitas velas para soprar no Cavalinho Classic 2022 Muitas velas para soprar no Cavalinho Classic 2022 Reviewed by Auto Vintage on 19.1.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.