Retromobile adiada para Março (actualizado)


Certame será de 16 a 20 de Março.


(Actualização da notícia publicada a 07/01/22)


Não havendo ainda um comunicado oficializando o adiamento, certo é que o site oficial da Retromobile de Paris anuncia desde a tarde de hoje a nova data: de 16 a 20 de Março.

Sendo certo o que referimos na notícia inicial, dando conta de que a organização do certame tinha enviado uma comunicação aos expositores dando conta da possibilidade de adiar o evento (inicialmente marcado para de 2 a 6 de Fevereiro), verdade é que essa mesma comunicação acabou por servir de referendo, sendo que maioria se pronunciou a favor do adiamento.

A edição de 2022 da Retomobile será, assim, de 16 a 20 de Março, data que coincidirá integralmente com o Retro Classics Stuttgart.


_____________________________


Publicação de 07/01/22


A notícia começou por surgir no site do News d’Anciennes e depois replicada na generalidade da Imprensa especializada francesa: a edição deste ano da Retromobile de Paris, agendada para de 2 a 6 de Fevereiro, poderá vir a ser adiada para Março.

Na origem da notícia do News d’Anciennes não está qualquer especulação ou fonte anónima, mas sim uma comunicação da própria organização do certame, enviada aos expositores inscritos.

“A situação actual de saúde e o diálogo mantido com alguns de vós levaram-nos a estudar a hipótese de adiar as datas da edição de 2022, atualmente prevista para de 2 a 6 de Fevereiro, para novas datas: de 16 a 20 de Março de 2022”, diz-se na referida comunicação.

Especula-se na Imprensa francesa que outra hipótese (que parece nada agradar aos expositores) é manter o certame para a data inicialmente prevista, mas limitar o número de visitantes a um máximo de 5.000 pessoas em simultâneo.

Certo, entretanto, é que marcas como a Peugeot, Citroën e DS já anunciaram que não vão ter representação oficial, delegando as suas cores nos respectivos clubes monomarca.

Diferente é a posição da Renault, que tem tudo preparado para aproveitar a Retromobile para fazer uma grande festa dos 50 anos do Renault 5.

No ano passado, recorde-se, a organização da Retromobile começou por (a 18 de Novembro de 2020) anunciar o adiamento para Junho de 2021, mas depois (a 10 de Março) acabou mesmo por cancelar o salão, anunciando então a data de 2 a 6 de Fevereiro de 2022.

Indiferentes ao adiamento, as leiloeiras, que voltam a ter ricos catálogos anunciados para este ano, acabaram por levar por diante  as suas vendas, o que também se prevê para este ano. 

Retromobile adiada para Março (actualizado) Retromobile adiada para Março (actualizado) Reviewed by Auto Vintage on 7.1.22 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.