Goodwood Revival 2021: o espectáculo vai começar


De amanhã e até domingo, uma viagem no tempo, com muitas corridas.

Primeiros os treinos, depois as paradas e as corridas. 15, no total (duas delas reservadas às motos), que levam para a pista centenas de automóveis de outros tempos, prometendo muitas e fortes emoções. É a edição de 2021 do Goodwood Revival, que é tudo o que foi dito e muito mais: são três dias em que se pode fazer uma viagem no tempo e recuar umas décadas.

Embora ainda com alguns cuidados sanitários, o Goodwood Revival está de volta, com casa cheia, máquinas de eleição em pista e pilotos de todas as condições ao volante das suas máquinas.

Pilotos de outros tempos – como os retirados Martin Brundle (que partilhará o volante de um Jaguar E com o seu filho Alex), Tiff Needell, Richard Attwood e Emanuele Pirro – outros no activo – de André Lotterer a Jean-Éric Vergne – e um ex-campeão do Mundo, que faz a sua estreia no Revival, o britânico Jenson Button.

Mas também figuras que se destacaram em outras actividades, mas que nutrem pelo desporto automóvel uma grande paixão, como são os casos do pluri-campeão olímpico de ciclismo Chris Hoy ou Brian Johnson, vocalista da banda AC/DC.

O programa é, no global, semelhante às edições anteriores, sendo as novidades mais importantes a mudança de denominação de duas provas, com o Goodwood Trophy a passar a chamar-se “Festival of Britain Trophy” (em homenagem aos 70 anos do original Festival of Britain) e o Kinrara Trophy (a grelha onde se encontram alguns dos automóveis mais raros, como os Ferrari 250, os Aston Martin DB4, os Jaguar E Lightwight e os AC Cobra) a mudar de nome para “Stirling Moss Memorial Trophy”.

A memória do desaparecido piloto, a quem chamavam de “Mr. Goodwood”, será, aliás, uma marca de todo o fim-de-semana, sendo também o tema de uma das várias paradas do programa, da qual farão parte, entre muitos outros, dois dos Flechas de Prata da Mercedes.

Com treinos amanhã e apenas uma corrida, no sábado, um dos momentos mais interessantes promete ser a corrida do John Whitmore Trophy, que levará para a pista 30 Mini Cooper, que terão pela frente uma corrida com a duração de 45 minutos.

Muito promete a corrida dos pequenos automóveis, criados há 60 anos, com uma grelha onde, entre outros, estarão nove vencedores das 24 Horas de Le Mans, seis campeões do Mundo de Resistência, dois campeões britânicos de GT’s, dois campeões do Mundo de Turismo e quatro ex-pilotos de Fórmula 1. Já lhe chamaram “uma das grelhas de partida mais ilustres de todos os tempos”.

Algo só possível de acontecer no Goodwood Revival.

E tudo a ser possível de acompanhar em live stream, a partir do link

https://www.goodwood.com/grr/event-coverage/goodwood-revival/2021/9/live-2021-goodwood-revival-live-stream/


Foto: Goodwood Revival

Goodwood Revival 2021: o espectáculo vai começar Goodwood Revival 2021: o espectáculo vai começar Reviewed by Auto Vintage on 16.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.