Circuito da Boavista “envolvido” nas Autárquicas


Concentração e desfile de Clássicos convocados para a manhã de domingo.

Com as eleições Autárquicas à porta, o regresso do Circuito da Boavista volta a ser tema na cidade do Porto. Anuncia-se para domingo de manhã uma concentração de Clássicos e, também, uma posição pública do candidato do PSD, Vladimiro Feliz, que não só defende o regresso do Circuito como promete, caso seja eleito, uma prova dos eléctricos do  ETCR e corridas de Clássicos.

O apelo para a concentração de domingo começou a circular através dos novos meios de comunicação, anunciando uma concentração, seguida de desfile, “tanto quanto possível pelo traçado do Circuito da Boavista”, no domingo, dia 19, pelas 10:30, na Foz, junto ao Jardim do Passeio Alegre.

Acrescenta a mesma mensagem – entretanto replicada por algumas entidades, como a ANPAC –  que o objectivo da iniciativa “é aproveitar a atual campanha autárquica e fazer com que todos os candidatos percebam que há muitos cidadãos que não se conformam com o fim deste lendário circuito urbano”.

Na mensagem original era, desde logo, anunciado que Vladimiro Feliz (que, sob a presidência de Rui Rio, teve papel bem activo na realização do Circuito) marcaria presença no evento, onde anunciaria que tudo faria para que o mesmo se voltasse a realizar.

Mais tarde ficou a saber-se que Vladimiro Feliz se fará acompanhar de Marcello Lotti, presidente da WSC Group, empresa detentora de todos os direitos das corridas de carros de Turismo 100% eléctricos, que disputam o ETCR.

Acrescenta-se na mesma informação que a intenção do candidato do PSD à Câmara do Porto é de reunir a competição de eléctricos com várias corridas de automóveis Clássicos.

Se bem que Vladimiro Feliz convide todos os entusiastas do Circuito da Boavista “independentemente de serem ou não seus apoiantes e mesmo que não votem no Porto” a estarem presentes, a iniciativa já levou a várias reacções.

Hugo Reis, um dos fundadores do movimento cívico Salvar o Circuito da Boavista, publicou na sua página pessoal de Facebook uma declaração em que afirma que sendo o movimento que ajudou a fundar “um grupo sem orientação política”, marcará presença a título pessoal, pois entende dever incentivar “qualquer projecto que tenha em vista o regresso deste evento, que considero estratégico para a cidade”.

Já o CPAA (Clube Português de Automóveis Antigos) também veio a tomar uma posição sobre o evento, por o arranque do mesmo ter sido marcado para o local e hora em que o clube promove semanalmente a iniciativa “Café com Clássico”.

Afirma o CPAA: “Tendo sido divulgado pelas redes sociais a organização de concentração de clássicos no próximo Domingo, dia 19 pelas 10h30, na Foz do Douro (Porto), junto ao Jardim do Passeio Alegre (…) vimos pelo presente informar que o Clube Português de Automóveis Antigos não está nem se associa a nenhum evento com caráter politico, declinando qualquer ligação do nosso Clube a esta concentração, apesar de ser o local onde habitualmente o CPAA organiza aos domingos de manhã o Café com Clássico”.

Circuito da Boavista “envolvido” nas Autárquicas Circuito da Boavista “envolvido” nas Autárquicas Reviewed by Auto Vintage on 17.9.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.