Ferrari Tribute: um rico “aperitivo”


 Mais de cem modelos de Maranello no evento paralelo às 1000 Miglia.

Uma hora antes da passagem do primeiro concorrente das 1000 Miglia as ruas e estradas italianas veem passar uma outra parada de estrelas: são os participantes no Ferrari Tribute, este ano mais de uma centena.

Para além dos (poucos) participantes nas 1000 Miglia Green (reservadas a automóveis eléctricos) e dos “monstros” da 1000 Miglia Experience, com os seus 13 supercarros e hipercarros modernos, há 110 automóveis que servem de “aperitivo” à passagem dos 375 participantes no Rali de Regularidade.

São os integrantes do Ferrari Tribute, com o mais antigo a ser um 250 GT Berlinetta Lusso, de 1963, e o mais moderno um SF90 Stradale, deste ano de 2021.

Vindos de todo o mundo, tal como os participantes nas 1000 Miglia, os que alinham no Ferrari Tribute têm sido cada vez mais, dando ideia de que em breve a organização terá de limitar (como o faz, já há muito, com a Regularidade) o número de admitidos à partida.

Apesar dessa crescente adesão, este ano existiram ainda 15 equipas não se viram atraídas pelo Ferrari Tribute e que alinharam nas 1000 Miglia propriamente ditas.

Ferrari Tribute: um rico “aperitivo” Ferrari Tribute: um rico “aperitivo” Reviewed by Auto Vintage on 18.6.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.