Raridades no Mónaco no catálogo da Bonhams



Delahaye é vedeta do leilão “Les Grandes Marques”.

Apesar das medidas restritivas em vigor no Principado do Mónaco, devido à actual pandemia, parece que nada travará a realização do Grande Prémio Histórico, de 23 a 25 deste mês. Independentemente das corridas (de que falaremos dentro de dias), certo é que em paralelo a Bonhams realizará, a 23, o seu leilão “Les Grandes Marques à Monaco”.

Como já vem sendo habitual, o leilão monegasco da Bonhams será dos mais interessantes do calendário da leiloeira britânica.

A estrela da venda e capa do catálogo é um Delahaye 135S Compétition Court, de 1936, um raro automóvel de corrida, conhecido como “Buzz II”, que competiu, entre outras provas, nas 24 Horas de Le Mans e que é apresentado como tendo um valor estimado entre os 800 mil e o 1,1 milhões de euros.

Também pouco comum é um Simca Barchetta, de 1949, criação do piloto Jean Estager, que converteu um Simca Oito num automóvel de competição, dotado de uma carroçaria em alumínio, moldada à mão, feita pelas Carroçarias Motto, de Milão.

Um Bugatti T57 Ventoux Coupé, um Porsche 356 A T2 Carrera 1500 GS e um Aston Martin DB6 Volante são outros dos destaques de um catálogo “curto”, composto por 26 automóveis e seis motos. 

Raridades no Mónaco no catálogo da Bonhams Raridades no Mónaco no catálogo da Bonhams Reviewed by Auto Vintage on 14.4.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.