Nove milhões de euros …por nove automóveis


Gooding tem a decorrer online (até sexta-feira) leilão de uma colecção singular.


Nestes tempos diferentes, em que os leilões online tomaram o lugar das tradicionais vendas em sala, a Gooding & Company tem a decorrer esta semana (até sexta-feira) a venda de uma colecção singular. São apenas nove automóveis, cujo valor estimado é de nove milhões de euros.

Sob o título “European Sporting & Historic Collection”, a leiloeira norte-americana colocou em catálogo uma colecção reunida por um anónimo britânico, cujo bom gosto é indiscutível.

A três Bentley – um B Special Speed 8, de 1950, um 4 1/2 Litre Sports Tourer, de 1930, e um 8 Litre Pointed Tail Two Seater, de 1931 – dois Rolls-Royce – Phantom II Continental, de 1930, e Phantom II Continental Drophead Coupé, de 1934 – e um par de Aston Martin – DB5 Convertible, de 1963, e DB4 GT, de 1961 – juntam-se dois não-ingleses: um Mercedes-Benz 300 SL Roadster, de 1963, e um Ferrari 275 GTB/4, de 1967.

De acordo com o valor estimado, o automóvel mais valioso será o Aston Martin DB4, sendo que hoje à tarde a maior oferta (quase a chegar aos dois milhões de euros) era para o Ferrari 275 GTB/4.

Não sendo o mais valioso, o Mercedes-Benz 300 SL Roadster, de 1963, tem sido o automóvel do catálogo a merecer maiores atenções, por reunir uma série de particularidades que o distinguem.

Sendo um dos 26 automóveis que foram fabricados no último ano de produção do modelo, apresenta-se na cor amarelo biscuit (Bisquitgelb), com interior em pele castanho cognac, a forma original como saiu da fábrica, em resultado de uma encomenda especial, feita por um empresário de Hamburgo.

Sendo um dos últimos 300 SL a terem sido fabricados, o Roadster está equipado com quatro travões de disco e tem montado um motor em alumínio.

Toda a sua história – do proprietário original passou, a partir dos anos 90, por colecções da Grécia, Suíça e Grã-Bretanha – encontra-se documentada, desde a encomenda a todas as intervenções realizadas até hoje.

Com um valor estimado pela leiloeira entre os 1.250.000 e os 1.600.000 euros, quando escrevemos estas linhas a maior oferta está em 950 mil euros.

Nove milhões de euros …por nove automóveis Nove milhões de euros …por nove automóveis Reviewed by Auto Vintage on 2.2.21 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.