Competição e não só no leilão da Silverstone



Venda online (com transmissão em streaming) tem lugar amanhã e sábado.


Com duas sessões, um amanhã e outra no sábado, a Silverstone Auctions prepara-se para encerrar a sua temporada de leilões de 2020. São muitos os automóveis de competição. Mas não só.

Não faltam “pacíficos” Clássicos no catálogo da Silverstone, embora muito tenham dedicado a sua atenção às máquinas de competição que também serão vendidas.

Antes de lá irmos, registe-se, desde logo, o primeiro lote, nada menos do que um VW Golf GLD, de 1980 (de volante à direita), que tem a particularidade de não ter tido qualquer restauro e não apresentar mais do que 1.100km percorridos.

Há muitas e variadas ofertas de automóveis “normais” – dos MG A a uma Citroën Ami 6 Break –, mas passando para a competição, o destaque vai para a colecção de carros de Rali e para o lote dos BMW M3 E30.

Quanto aos primeiros, trata-se de um conjunto de cinco automóveis dos anos 80: três Renault 5 – um Turbo Grupo 4, de 1982, um Maxi Turbo, de 1984, e um Turbo Superturisme, de 1987 – um MG Metro 6R4 (que foi guiado por Malcolm Wilson, no San Remo de 1986, e um DAM 4100, de 1987, evolução do anterior, desenvolvida por David Appleby e Tony Pond.

Têm valores estimados que vão das 150 mil libras (o DAM) ao meio milhão de libras (o 6R4) e cada um pode ser adquirido separadamente.

Já quanto ao conjunto dos BMW M3 – um de pista, outro de rali e outro de série, reunidos pelo proprietário da leiloeira, Nick Whale –, a Silverstone começará por os licitar em conjunto, estimando o seu preço entre as 300 e 365 mil libras.

Se não forem vendidos em conjunto serão depois leiloados separadamente.



Foto: Silverstone Auctions 

Competição e não só no leilão da Silverstone Competição e não só no leilão da Silverstone Reviewed by Auto Vintage on 12.11.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.