Amon Cup: nova competição reservada aos Ford GT40


Anunciadas duas corridas (em Donington e Silverstone) para 2021.

Acaba de ser anunciada uma nova competição reservada a Clássicos. Não a uns Clássicos quaisquer, mas sim exclusivamente aos Ford GT40 dos anos 60. Chama-se Amon Cup e terá duas corridas em 2021.

Organizada pela Motor Racing Legends, com a colaboração dos familiares do falecido piloto Chris Amon – neo-zelandês, que foi um dos melhores pilotos dos anos 60 e 70, que, em 1966, fez dupla com Bruce McLaren na primeira vitória do GT40 nas 24 Horas de Le Mans – a Amon Cup terá duas corridas, uma em Donington (a 2 de Maio) e outra em Silvestone (31 de Outubro).

Segundo o que foi agora anunciado, as provas, reservadas aos GT40 com especificações Pré-66, terão uma sessão de treinos de 40 minutos e uma corrida de 80 minutos.

Com dois pilotos por carro, o The Classic Cars Journal questionava hoje se haveria muitos dos actuais proprietários dos Ford GT40 sobreviventes (no total foram fabricadas 126 unidades) a querem arriscar colocar em pista os seus automóveis.

Uma pergunta que, a olhar para as grelhas de provas como o Goodwood Revival ou o Le Mans Classic, parece ter uma resposta óbvia: não deverão faltar concorrentes, uma vez que, como anunciam os organizadores, “esta será uma rara oportunidade dos proprietários dos Ford GT40 testarem os limites dos seus automóveis”. 

Amon Cup: nova competição reservada aos Ford GT40 Amon Cup: nova competição reservada aos Ford GT40 Reviewed by Auto Vintage on 24.11.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.