250KM do Estoril em tempos de pandemia


Carlos Barbot-Diogo Matos (Merlyn MK4) venceram corrida que teve de ter lugar… na sexta-feira.


Os tempos que se vivem são francamente atípicos. Os 250KM do Estoril costumam encerrar a temporada do Iberian Historic Endurance. Este ano mão será assim (haverá mais uma prova, em Jerez, a 12 e 13 de Dezembro). E estes 250KM “versão pandemia” tiveram de ter lugar… na sexta-feira.

Apesar de tudo o que é conhecido, a prova promovida pela Race Ready conseguiu reunir uma interessante grelha internacional, com Carlos Barbot, no Merlyn MK4, a rubricar o melhor dos 23 tempos dos treinos.

Na grelha de partida, ao lado do Merlyn colocaram-se os dinamarqueses (pai e filho) Lars e Andreas Rolner, que viriam a revelar-e como os principais opositores dos futuros vencedores.

Tendo os dinamarqueses, em Porsche 911 3.0 RS, chegado a liderar, após a primeira paragem obrigatória nas boxes a liderança regressou à dupla Barbot-Matos, que após a primeira hora de prova começaram a dilatar a vantagem, acabando as 58 voltas da corrida com uma volta de avanço para os segundos classificados, os dinamarqueses do Porsche.

Animada foi a luta pela posição mais baixa do pódio, com os terceiros – Domingos Sousa Coutinho-Ricardo Pereira, em BMW 2800 CS – a superiorizarem-se aos quartos – Nuno Nunes-Piero Dal Maso-José Manuel Carvalhosa, em Porsche 2.5 ST – por 0,08 segundos.


Foto: Race Ready 

250KM do Estoril em tempos de pandemia 250KM do Estoril em tempos de pandemia Reviewed by Auto Vintage on 23.11.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.