Jaguar: à dúzia… nem sempre é mais barato



Marca anuncia comercialização de seis pares de E-Type, para comemorar os 60 anos do modelo.


Em Março do próximo ano assinalam-se os 60 anos da apresentação do Jaguar E-Type. Para comemorar a efeméride a Jaguar anunciou hoje que está a construir seis pares de automóveis que “replicarão” os que marcaram a estreia em Genebra.
São anunciados como a “E-Type Collection”. Uma dúzia de automóveis – e aqui é caso para dizer que nem sempre à dúzia é mais barato… –, que o interessado terá de comprar aos pares: um coupé e um roadster.
Segundo a Jaguar, os modelos agora anunciados – que não são os modernos “Continuation”, mas sim originais devidamente restaurados, pela mão da Jaguar Classics, os conhecidos “Reborn” – replicarão o “9600 HP” e o “77 RW”.
Aquelas denominações são nada menos do que as matrículas dos dois automóveis com os quais, em Março de 1961, a Jaguar se apresentou em Genebra, revelando o seu, então, novo modelo.
O “9600 HP”, pintado em Opalescent Gunmetal Grey, foi o primeiro a ser visto em Genebra, levado por estrada, horas antes da apresentação, pelo relações públicas da marca, Bob Berry.
Face ao espanto dos jornalistas que viram o E-Type coupé, os responsáveis pela marca disseram ao engenheiro de desenvolvimento Norman Dewis “larga tudo” e vem para a Suíça com o roadster. E assim aconteceu, com E-type British Racing Green de matrícula “77 RW”.
São esse dois automóveis que a Jaguar – que divulgou a notícia acompanhada das imagens que aqui publicamos – vai evocar, ao vendê-los no próximo ano.
Preço? Para já não se conhece, mas pode-se ter como referência que um “Reborn” normal saído da Jaguar Classic custa 350 mil euros, não sendo difícil imaginar que os duos da “E-Type Collection” não andarão longe do milhão.
Para já, a marca não divulga o valor, mas aceita inscrições de candidatos à compra…






Fotos: Jaguar Media
Jaguar: à dúzia… nem sempre é mais barato Jaguar: à dúzia… nem sempre é mais barato Reviewed by Auto Vintage on 4.8.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.