Sinais de reabertura no Dia dos Museus



Exposições da Porsche, Mercedes e Ferrari já podem voltar a ser visitadas.


Na semana passada foram os museus alemães da Mercedes-Benz e da Porsche. Hoje foi a vez do Museo Ferrari, em Maranello, e do Museo Enzo Ferrari, em Modena. São sinais de reabertura, no Dia Internacional dos Museus.
Ainda ténues, mas são sinais. Positivos. O mundo começa a voltar ao normal, e no que diz respeito aos Clássicos os primeiros sinais vêm dos museus.
Na Alemanha, as exposições da Mercedes e da Porsche estiveram encerradas ao público durante dois meses. Em Itália foi pior e os museus da Ferrari estiveram de portas fechadas três meses.
Agora, com os cuidados a que a pandemia ainda obriga, uma a um vão reabrindo as suas portas.
Por cá, o maior museu nacional dedicado ao automóvel, no Caramulo, abre as suas portas no próximo dia 26, com uma particularidade que se regista: a entrada gratuita, até ao final do ano, para todos os profissionais do sector da saúde.
Interessante, também, a iniciativa hoje levada a cabo pela FEVA (Federación Española de Vehiculos Antiguos): durante todo o dia, nas redes sociais, a FEVA encaminhou os seus seguidores a visitarem virtualmente os museus espanhóis dedicados ao automóvel.

Foto: Porsche AG
Sinais de reabertura no Dia dos Museus Sinais de reabertura no Dia dos Museus Reviewed by Auto Vintage on 18.5.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.