O Ford T "15 milhões" em documentário inédito



Norte-americana Historic Vehicle Association aproveitou o período de confinamento para celebrar o icónico modelo.


Em tempos de pandemia e consequente confinamento, nem tudo tem sido negativo para o mundo dos Clássicos. Diversos clubes e federações, um pouco por todo o mundo têm aproveitado estes tempos para novas iniciativas. Como o documentário "The Fifteen Millionth Ford Model T", produzido pela norte-americana Historic Vehicle Association.
Autoridade Nacional da FIVA para os Estados Unidos, a Historic Vehicle Association (HVA) aproveitou a presente "paragem forçada" para celebrar o Ford T, do qual foram produzidas, em 19 anos, 15.007.003 unidades.
Contando com a colaboração da Fundação Henry Ford, da Ford Piquette Avenue Plant e da Hagerty, a HVA tem já uma vasta carreira na produção de documentários sobre icónicos modelos ou figuras da história automóvel.
Este novo documentário, que pode ser visto a partir da página de Facebook da HVA, está dividido em quatro partes, a última das quais só será disponibilizada no próximo dia 13. 
Acabado de construir no dia 26 de Maio de 1927, o modelo "15 Milhões" nunca foi comercializado, tendo funcionado como veículo de exibição da Ford Motor Company e estando agora à guarda da The Henry Ford Fondation.
Como se vê, nem tudo é mau nestes tempos diferentes. Das iniciativas solidárias – promovidas, por exemplo, pelas federações de Itália e de Espanha – aos cursos online – de que se destacam, cá em Portugal, a formação em Regularidade e Oficina de Manutenção, promovidas pelo ACP Clássicos –, com imaginação, estes tempos excepcionais também podem ser bem aproveitados pelo mundo dos Clássicos.

Para terminar, veja o trailer do "The Fifteen Millionth Ford Model T".
O Ford T "15 milhões" em documentário inédito O Ford T "15 milhões" em documentário inédito Reviewed by Auto Vintage on 6.5.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.