Vitória ao "sprint" de Paulo Gomes-Ivo Tavares



Dupla triunfou (por um segundo) no Rali Histórico Vila da Sertã.


A dupla Paulo Gomes-Ivo Tavares, num Toyota Starlet 1.3 S, venceu o VIII Rali Histórico Vila da Sertã, primeira prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, organizada pelo Lusitânia Automóvel Clube. Um triunfo conseguido… ao "sprint".
Na verdade foi apenas na última das 16 provas de classificação disputadas que a dupla do pequeno Starlet ultrapassou os espanhóis Jesus Reáles-José Barriga, em VW Golf GTi, que lideravam à partida para última das "especiais".
Depois da fase inicial da prova ter sido dominada pela dupla Jorge Coelho-Paulo Almeida, em Peugeot 205 GTi, foram Reáles-Barriga a liderar.
Ao penalizarem menos 11 segundos do que os futuros vencedores na penúltima PEC, tudo parecia pender para o lado espanhol, mas a situação inversa verificou-se na derradeira "especial", com Gomes-Tavres a penalizarem menos 10 segundos do que os seus mais directos adversários, ganhando assim o Rali, por um segundo.

Não muito distantes (a 13 segundos dos vencedores) colocaram-se os terceiros classificados no final, Pedro Morais-Sílvia Coutinho, que terminaram à frente de João Paulo Martinho-Tiago Caio e de Diego Lopez-Myki Caldas.

Fotos de Rui Correia


Jesus Reáles-José Barriga


 Pedro Morais-Sílvia Coutinho


João Paulo Martinho-Tiago Caio

Diego Lopez-Myki Caldas
Vitória ao "sprint" de Paulo Gomes-Ivo Tavares Vitória ao "sprint" de Paulo Gomes-Ivo Tavares Reviewed by Auto Vintage on 2.3.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.