Dois Lamborghini saídos do passado



Polo Storico reconstruiu um raro Miura SVJ.


Mais de meio século de fabrico de modelos icónicos, mas há um que se distingue de todos. Falamos da Lamborghini e do Miura. E, de entre este, de uma raridade: o SVJ. Foram fabricados quatro e um deles foi agora vedeta em Paris.
SVJ é a abreviatura de Super Veloce Jota. Nasceu depois da Lamborghini ter fabricado um único Jota, desenvolvido por Bob Wallace para competição.
Depois, para clientes muito especiais, a Lamborghini construiu quatro unidades do SVJ, uma delas para o alemão Hubert Hahne, em 1973 importador da marca italiana para a Alemanha.
O chassis 4860 saiu da fábrica de Sant'Agata Bolognese pintado de preto, com com o interior em couro branco e preto. Em 1977, Hubert Hahne mandou a Lamborghini pintar o SVJ em prata, mantendo o interior.
Foi assim que, pela mão do Lamborghini Polo Storico o raro SVJ reapareceu no início deste mês em Paris, na Retromobile, depois de totalmente restaurado e com a sua história a ser tornada pública: esteve na Alemanha até o início dos anos 2000, altura em que passou a fazer parte de uma colecção privada japonesa.

Sem ser visto desde então, reapareceu agora, em toda a sua glória, ao lado da não menos interessante "oferta" do Polo Storico em Paris: a silhueta de um Miura P400 S, construída por peças de reposição – incluindo carroçaria, motor e suspensão – "com garantia", por forma a que o restauro de qualquer Miura seja perfeito.
Dois Lamborghini saídos do passado Dois Lamborghini saídos do passado Reviewed by Auto Vintage on 17.2.20 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.