Ramos-Tavares regressaram às vitórias



Triunfo no Rali Santa Joana-Ponto Urbano.


Os campeões nacionais António Ramos-Ivo Tavares, em Toyota Corolla GTi-16, venceram o Rali Santa Joana-Ponto Urbano, quarta prova do Campeonato de Portugal de Regularidade Histórica, realizada no fim-de-semana, com organização do Clube de Automóveis Clássicos da Feira.
Com as duas primeiras das Provas Especiais de Regularidade (PER) a não ditarem diferenças significativas, foi a partir da terceira que a futura dupla vencedora começou a desenhar a vitória – entretanto, na quarta, a dupla João Paulo Martinho-Tiago Caio, que seguia os líderes, foi obrigada a desistir, na sequência de uma saída de estrada –, chegando à paragem para o almoço com o primeiro lugar seguro por 19 segundos.
Então – e tal como aconteceu de início e até final da prova, depois de cumpridos 280km, nos quais estavam incluídas as 15 PER's, entre as quais se contavam uma versão da Freita com 45,91km ou do Préstimo com 33,10km –  a principal oposição à dupla Ramos Tavares veio da equipa José Carvalhosa Dias-Sancho Ramalho, em Porsche 911 SC, que chegaram ao final na segunda posição, a 30 segundos dos vencedores.
Tendo perdido mais de 30 segundos na terceira das PEC's, a dupla Rui Viana-Magda Ferreira, em Porsche 944, recuperou na grande maioria das restantes, chegando ao final da terceira posição, a 39 segundos dos vencedores.
No lugar imediato colocaram-se os sempre regulares David Matos-Pedro Meixedo, em Peugeot 205 GTi, completando o "top five" Pedro Morais-Sílvia Coutinho, em Toyota Corolla GTi-16.
Líderes do Campeonato à partida para esta prova, na sexta posição final ficaram Paulo Tavares Marques e António Caldeira, em BMW E21 323i.
Com Jorge Santos Silva-Helena Silva a serem os primeiros da Categoria I, entre os participantes que se inscreveram na versão FIVA do Santa Joana a vitória foi para a dupla Pedro Carregosa-Ekta Sureschandre, que alinhou com um Ford Escort.
A próxima prova do Campeonato terá lugar a 19 de Outubro, com o Rali de Torres Novas Histórico.

Fotos de Rui Correia


José Carvalhosa Dias-Sancho Ramalho


Rui Viana-Magda Ferreira


David Matos-Pedro Meixedo


Pedro Morais-Sílvia Coutinho


Ramos-Tavares regressaram às vitórias Ramos-Tavares regressaram às vitórias Reviewed by Auto Vintage on 1.10.19 Rating: 5

No comments:

Powered by Blogger.